Coronavírus
Publicado em 07/07/2021, às 16h56 Henrique Brinco
A Câmara Municipal de Salvador aprovou a extensão do "Auxílio Salvador por Todos" por mais um mês. A proposta apresentada pela Prefeitura de Salvador foi apreciada na sessão ordinária desta quarta-feira (7). A última autorização, dada em março, previa que o benefício duraria mais três meses - terminando em junho. Agora, os vereadores aprovaram o pagamento para julho. Segundo apurado pelo BNews, a partir de agora, a gestão municipal vai avaliar mês a mês a ampliação do benefício se baseando na evolução da Covid-19.
Vereadores de oposição criticaram a retirada de vacinados benefício, que prevê o pagamento de R$ 270 para categorias em vulnerabilidade diante das medidas de isolamento social da pandemia da Covid-19. "Essa trava de não pagar um benefício de R$ 270 para quem já foi imunizado ou está acima de 42 anos vai penalizar ainda mais essa parcela da população que depende desse benefício", discursou o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB). "Quer dizer que você é vacinado e não consegue resolver o seu problema de vulnerabilidade social?", questionou Silvio Humberto (PSB).
O texto prevê que deixam de ser beneficiários os cidadãos "com idade igual ou superior a 42 anos e aqueles com idade inferior a 42 anos que já foram imunizados com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, ficando, de outra forma, autorizada a doação de uma cesta básica no mês de julho de 2021 para este público". A vereadora Laina Pretas Por Pretas (PSOL) acusou a matéria estar escrita de maneira "errada", uma vez que não é possível haver imunização apenas com a primeira dose.
Leia também:
Vereadores criticam retirada de vacinados do "Auxílio Salvador por Todos"
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Últimas horas
Bom e Barato
Imperdível
som poderoso