Coronavírus

"Farão parte dos grupos prioritários", diz Leo Prates sobre cadastramento de adolescentes com comorbidades

Dinaldo Silva/Bnews
A decisão foi tomada pelo Ministério da Saúde   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Bnews

Publicado em 27/07/2021, às 19h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, comentou na noite desta terça-feira (27), durante entrevista ao programa Cidade Alerta, da Record TV Itapoan, a decisão do Ministério da Saúde de incluir adolescentes com comorbidades e deficiência física no Plano Nacional de Imunização (PNI).

"O Brasil já tem a vacina da Pfizer aprovada para pessoas com idade a partir de 12 anos, nós abrimos o cadastramento, temos o sistema mais seguro contra fraudes, e para as pessoas com deficiência, quando o governo decidir baixar a idade para 12 anos, a expectativa de Salvador é que os adolescentes com comorbidades e deficiência passem a fazer parte dos grupos prioritários. Estamos fazendo o levantamento pra saber quantas pessoas são", disse.

A prefeitura de Salvador já havia informado nesta manhã sobre o início do cadastramento dos adolescentes. A lista irá servir de base para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no planejamento da vacinação, assim que o governo federal, e em pactuação com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), habilitar o grupo.

O cadastro deve ser feito pelo endereço www.comorbidades.saude.salvador.ba.gov.br. O acesso à plataforma é restrito ao médico, que utiliza o mesmo login e senha da área restrita do site do Cremeb.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp