Coronavírus

Estudo mostra que Covid-19 não aumenta nascimentos de bebês prematuros ou natimortos

Pixabay
Cientistas decidiram analisar os nascimentos durante 18 anos e compararam com o período pré-pandêmico, de 2002 a 2019, e com o período pandêmico, de janeiro a dezembro de 2020  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 03/08/2021, às 20h28   Redação BNews



Um novo estudo mostrou que a Covid-19 não aumentou o número de nascimentos de bebês prematuros ou natimortos. A pesquisa analisou mais de 2,4 milhões de nascimentos em Ontário, província do Canadá, durante o ano da pandemia. 

Segundo o estudo, que foi publicado na Canadian Medical Association Journal, a causa de natimortos e prematuros, na maioria dos casos, ainda é desconhecida, mas infecções, inflamações, estresse, condições pré-existentes ou induzidas pela gravidez, predisposição genética e fatores ambientais podem ocasionar o quadro.

Já em Ontário, segundo a Veja, os cientistas decidiram analisar os nascimentos durante 18 anos e compararam com o período pré-pandêmico, de 2002 a 2019, e com o período pandêmico, de janeiro a dezembro de 2020. “Não encontramos mudanças incomuns nas taxas de nascimento prematuro ou natimorto durante a pandemia, o que é reconfortante”, afirmou Prakesh Shah, pediatra-chefe da Sinai Health e professor da Universidade de Toronto.

Leia mais:

Pesquisa detecta coronavírus pela análise de retina

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp