Coronavírus

Covid-19: Cinco capitais brasileiras já vacinam adolescentes sem comorbidades

Vagner Souza/BNews
Dessas cinco capitais, apenas São Luís vai pausar a aplicação da primeira dose e iniciar, na quinta-feira (19), a imunização com a segunda dose para pessoas com 18 anos ou mais  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 18/08/2021, às 18h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

AscapitaisRio Branco (AC), Manaus (AM), São Luís (MA), Campo Grande (MS) e Boa Vista (RR) já iniciaram a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes sem comorbidades entre 12 e 17 anos no Brasil. 

Dessas cinco capitais, apenas São Luís vai pausar a aplicação da primeira dose e iniciar, na quinta-feira (19), a imunização com a segunda dose para pessoas com 18 anos ou mais. 

Segundo o G1, outras capitais brasileiras, como Brasília (DF), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Macapá (AP), estão imunizando os adolescentes com comorbidades contra a Covid-19. 

Leia também: Sete cidades do Rio apresentam ocupação de 100% nas UTIs; capital registra ocupação de 93%

Até o momento, a única vacina para Covid-19 aprovada para menores de 18 anos no Brasil é a Pfizer, que tem indicação em bula para uso a partir de 12 anos de idade.

Vacinação de adolescentes em Salvador 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis anunciou, na última terça-feira (18), o início dorecadastramento para pessoas entre 12 e 17 anosna capital baiana para a vacinação contra a Covid-19.

“Temos que atualizar esse cadastro. Assim que o Ministério da Saúde liberar, vamos concluir 18 anos e seguir abaixando por idade [...] Tínhamos feito recadastramento para crianças e adolescentes nessa mesma faixa etária, que tinham comorbidades, e agora será para todos, em geral", afirmou o prefeito. 

A prefeitura já havia iniciado ocadastro dos adolescentes entre 12 e 17 anos com as doenças crônicas (comorbidades) ou deficiência física elencadas. O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), afirmou que os adolescentes com comorbidades devem servacinados primeiro.

Leo Prates também defende a aplicação de umaterceira dose na cidade para idosos, possivelmente a partir de outubro. Segundo ele, caso isso realmente venha a acontecer, deverá ser aplicado um imunizante diferente aos que já foram tomados por esse público.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp