Coronavírus
Publicado em 30/09/2021, às 11h26 Redação BNews
A Justiça do Rio de Janeiro suspendeu nesta quarta-feira (29) a exigência de apresentação de comprovante de vacinação para acesso a lugares públicos e privados na cidade. A decisão foi tomada pelo desembargador Paulo Rangel, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
A resolução atendeu um pedido de habeas corpus apresentado por uma aposentada moradora do Rio. O magistrado trata o passaporte de vacinação como uma ditadura sanitária e alegou que o decreto do prefeito Eduardo Paes (PSD) representa "grave violação à liberdade de locomoção".
“Já disse em outra oportunidade e aqui repito. O decreto [de Eduardo Paes] divide a sociedade em dois tipos: os vacinados e os não vacinados, impedindo os não vacinados de circularem livremente", afirmou o juiz.
Em nota, a Procuradoria do Rio de Janeiro disse que ainda não foi notificada, mas destacou que vai recorrer da decisão que vai de encontro com a necessidade de comprovação de vacinação.
O trecho do decreto cassado exigia o passaporte da vacina em locais como academias, estádios, cinemas, museus e feiras comerciais.
Leia mais
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Últimas horas
Bom e Barato
Imperdível
som poderoso