Coronavírus

Governo da Bahia emite comunicado após cobrança de entidades por realização do Carnaval; veja

Arquivo
Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 27/10/2021, às 19h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Bahia emitiu um posicionamento na noite desta quarta-feira (27), após uma carta aberta ser divulgada por 24 entidades representativas, cobrando o início do planejamento para a realização do Carnaval 2022.

No texto, o governo Rui Costa (PT) ressalta que vai continuar baseando suas decisões na ciência. "Respeitando protocolos internacionais que visam preservar vidas. As próximas etapas da flexibilização também serão definidas desta forma, a partir da análise de técnicos da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), que têm trabalhado de forma incansável há quase dois anos para que possamos vencer juntos a pandemia."

Na carta divulgada mais cedo - que também é endereçada à prefeitura de Salvador - essas entidades argumentam que diversas cidades já confirmaram o interesse na realização do Carnaval. "Em Salvador, berço cultural da festa, os segmentos envolvidos com o evento precisam se organizar e planejar os trabalhos. Estamos com um tempo curto, mas acreditamos na competência dos diversos atores envolvidos, na festa que é o grande ativo do Estado na atração de turismo, emprego e renda. Solicitamos aos nossos dirigentes, Brevidade na Decisão Conjunta sobre a Realização do Carnaval de Salvador em 2022", completa.

A Bahia registrou nas últimas 24 horas 482 novos casos de Covid-19 e 388 recuperados. O boletim epidemiológico divulgado no final da tarde desta quarta-feira (27) também registra 6 óbitos. 

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), dos 1.244.123 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.214.532 já são considerados recuperados, 2.543 encontram-se ativos e 27.048 tiveram óbito confirmado. 

O Estado está com 37% dos leitos de UTI adulto destinados ao tratamento da Covid-19 ocupados nesta quarta-feira (27). Dados divulgados pela Sesab através da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde mostram que na UTI pediátrica a ocupação é de 69%. 

Matérias Relacionadas

Covid: Apenas 18 amostras nas escolas da Bahia testam positivo

Pfizer solicitará em breve a Anvisa a aplicação da vacina em crianças

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp