Coronavírus

Aumenta o número de pacientes internados em UTIs com planos de saúde, aponta balanço da ANS

Agência Brasil
Hospitais conveniados a planos de saúde tiveram que aumentar a oferta de leitos no inicio desse ano  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 28/02/2022, às 11h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O balanço feito pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aponta um crescimento acentuado de internações em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) em pacientes de Covid-19 atendidos por planos de saúde. Os números, divulgados na última sexta-feira (25), mostram um salto de 44% para 61% em janeiro se comparado com dezembro do ano passado.

De acordo com a informações da Agência Brasil, O crescimento dos casos graves de covid-19 no começo deste ano obrigou os hospitais conveniados a planos de saúde a aumentarem a oferta de leitos de UTI. Isso interrompeu a tendência de queda que havia começado em abril do ano passado. Já a ocupação de leitos para os demais procedimentos se manteve estável em 75% nesse mesmo período.

Leia mais:

Brasil registra 224 mortes por Covid e mais de 24 mil casos em 24 horas

Bahia tem 86% de ocupação dos leitos de UTI pediátricos para covid-19; ala adulta tem 42%

Canadá aprova a primeira vacina à base de plantas contra a Covid-19

As consultas em pronto-atendimento, mas, que não geraram internações, também atingiu o nível mais alto desde o início da pandemia. E a busca por exames e tratamentos ficou 12% acima do observado em janeiro do ano passado.

Atualmente, 49 milhões de brasileiros usam planos de saúde e durante esse período pandêmico, com mais gente usando os serviços do plano, aumentaram as reclamações. O levantamento da ANS indica que a quantidade de queixas em janeiro foi 15% maior que em dezembro. Foram quase 1.600 reclamações de quem procurou atendimento por covid-19. As operadoras dos planos resolveram mais de 90% dessas reclamações.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp