Coronavírus

Mais de 18 milhões de pessoas ainda não foram tomar segunda dose, aponta Saúde

Jefferson Peixoto/Secom
Pasta informou que se o intervalo tivesse sido cumprido, país já teria mais de 88% do público-alvo completamente vacinado  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 08/04/2022, às 19h13   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (8) que mais de 18 milhões de pessoas estão com a segunda dose contra a Covid-19 em atraso no país. O esquema é essencial para garantir a proteção máxima contra a infecção pelo novo coronavírus antes da terceira dose, também conhecida como dose de reforço, e vale para as vacinas Pfizer, AstraZeneca e Coronavac.

A pasta ressaltou que, se o intervalo entre as doses tivesse sido cumprido, o país já teria mais de 88% do público-alvo completamente vacinado. Segundo o Ministério, até o momento, já foram enviadas mais de 476 milhões de doses das vacinas aos estados e ao Distrito Federal. Um levantamento do órgão destacou ainda que oito estados não registraram mortes pela doença ontem: Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraíba e Espírito Santo.

Leia mais:

O Ministério considera o avanço da vacinação como principal fator da melhora dos indicadores. No Brasil, a média móvel de óbitos por Covid-19 chegou a 189,9 na quinta-feira, abaixo da marca de 200 pelo segundo dia consecutivo desde o dia 21 de janeiro, data que marcava o início da alta provocada pela variante Ômicron. Naquela ocasião, o índice era de 195,7.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp