Coronavírus

Não somos vilões da história, diz empresário após novas restrições na Bahia

Arquivo BNews
Os empresários criticam o governador após novas restrições na Bahia  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 11/01/2022, às 19h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Neto Ferreira rebateu, em entrevista ao BNews Agora, na Piatã FM, as recentes declarações do governador Rui Costa (PT) sobre o setor de eventos ter sido parcialmente responsável pelo aumento de casos da covid-19 no estado.

"A gente não é contra a vacina. O que somos contra é medida unilateral sem dialogar com o setor. Estão transformando o setor de eventos como vilão da história", disse Neto, nesta terça-feira (11).

Após anunciar a diminuição do limite máximo de pessoas em shows e eventos na Bahia para 3 mil, o governador não deixou de criticar os promotores de festas por falta de controle de vacinados que ingressavam nos locais nos últimos meses. “Não estão cuidando do negócio deles”, alfinetou ao relembrar os pedidos de cautela feitos por ele desde a ampliação da capacidade de público.

“Desde outubro eu falo com as pessoas que organizam festas [ter o controle de acesso de vacinados], mas, infelizmente, eles não estão cuidando do negócio deles. Porque se a pessoa quer continuar fazendo festa, a primeira coisa que deveria fazer: as pessoas que entram devem ser vacinados e aí poderia fazer a festa, quando não é feito estamos colhendo o fruto disso”, disse nesta segunda-feira (10), durante a assinatura de início das obras do Hospital Ortopédico da Bahia, no bairro do Cabulo, em Salvador.

O produtor de eventos Bruno Mello, da Wego Eventos, disse que ficou assustado com a fala de Rui. "A gente quer ter contato, espaço, o nosso setor tá aniquilado. Queremos discutir as ações daqui para frente", avaliou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp