Coronavírus

Pediatra e sanitarista afirma que onda da ômicron "está começando a diminuir" no Rio de Janeiro

Agência Brasil
Especialista disse que a demanda de testagem na capital carioca também está caindo  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 02/02/2022, às 12h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pediatra e sanitarista Daniel Becker afirmou que a onda de casos de Covid-19 começa a apresentar sinais de queda no Rio de Janeiro. Em uma publicação feita no Instagram, o especialista disse que a demanda de testagem na capital carioca está caindo, o que significa que menos pessoas estão adoecendo ou tendo contato com infectados.

Além disso, segundo o médico, a positividade também vem caindo. "No auge da pandemia chegamos a mais de 80% de testes positivos. No pico da ômicron chegou a 43%, mas agora estamos em 22%, com queda contínua e consistente", afirma.

Na publicação, Daniel Becker ressaltou ainda que a onda da variante ômicron está prestes a acabar, no entanto, antes disso mais internações e mortes devem ser registradas nos próximos dias.

"A onda da Ômicron deve ser de fato rápida entre nós. O verão ajuda também. Mas ainda virão internações e mortes nos próximos dias. Por outro lado, é possível que tenhamos um momento de calmaria a seguir".

Ele também fez um alerta sobre a importância de vacinar as crianças, principalmente com o retorno das aulas presenciais.

"Para as crianças, em sua maioria não vacinadas, ainda serão meses tensos. Em março e abril temos o pico das viroses respiratórias, como gripes, resfriados e bronquiolites, e a Covid-19 continuará ativa nessa população. Espero que com menos intensidade, mas a vida escolar continuará sofrendo com crianças adoecendo, testes e quarentenas".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp