Coronavírus

Rio de Janeiro amplia exigência de comprovante de vacinação

Tânia Rego/Agência Brasil
A partir desta quinta-feira (2), bares, shoppings, salões de beleza e táxis começam a solicitar o documento  |   Bnews - Divulgação Tânia Rego/Agência Brasil

Publicado em 02/12/2021, às 07h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura do Rio de Janeiro amplia a partir desta quinta-feira (2) o alcance da exigência de comprovante de vacinação na cidade. De acordo com informações do portal G1, bares, shoppings, salões de beleza e táxis começam a solicitar o documento.

Transporte por aplicativo, hotéis, pousadas, centros de estética, refeitórios em área coberta também passa a exigir o chamado "passaporte da vacina".

Estabelecimentos de hospedagem, bem como os proprietários de imóveis para locação, só podem efetivar reservas ou contratos mediante a apresentação de comprovante vacinal de todos os hóspedes ou inquilinos temporários.

Ainda segundo a publicação, os lugares que já solicitavam o comprovante continuam a exigir o documento.

A vacinação a ser comprovada deve corresponder à 1ª, 2ª dose ou a dose única, de acordo com o cronograma instituído pela Secretaria de Saúde do município em relação à idade do indivíduo.

O decreto de ampliação adverte que a produção, utilização ou comercialização de documentos falsos de vacinação contra a Covid-19, assim como a adulteração do documento verdadeiro estará sujeita a sanções nas esferas civil e penal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp