Coronavírus

Salvador vai iniciar a aplicação do reforço da Pfizer Pediátrica

Divulgação SMS- Prefeitura de Salvador - Foto Ilustrativa
Para ter acesso a Pfizer Pediátrica, é preciso ter o nome na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS)  |   Bnews - Divulgação Divulgação SMS- Prefeitura de Salvador - Foto Ilustrativa

Publicado em 28/02/2023, às 17h36   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A partir desta quarta-feira (1º) a Prefeitura de Salvador dará início a aplicação do reforço da Pfizer Pediátrica, para crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades. Para ter acesso ao imunizante contra a Covid-19, é preciso ter o nome na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Ainda segundo a gestão municipal, também é necessário um intervalo de quatro meses do recebimento da 2ª dose, ou seja, 1º de outubro de 2022. É indispensável a apresentação do documento de identificação da criança e dos pais e/ou responsáveis, carteira de vacinação, cartão SUS, além do nome na lista da SMS.

Vale lembrar que a vacinação para os demais públicos também continua, inclusive com a vacina bivalente para pessoas com 70 anos ou mais, quilombolas, pessoas institucionalizadas (abrigados e trabalhadores) e imunossuprimidos de 12 anos ou mais.

Segundo a Secretaria de Saúde, além dos idosos, a primeira fase da campanha contempla os imunocomprometidos, quilombolas, as pessoas assistidas em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais e os respectivos trabalhadores destes Centros de Acolhimento.

Os demais públicos devem ser contemplados aos poucos, de acordo com a ampliação dos grupos prioritários, que ocorre de forma escalonada, conforme cronograma do Ministério da Saúde, podendo ser antecipada de acordo com a disponibilidade dos imunizantes e da situação epidemiológica. A estraatégia completa pode ser consultada no site da SMS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp