Justiça

MP apura irregularidades no Hospital da Criança em Feira de Santana

Publicado em 07/05/2015, às 10h52   Redação Bocão News (@bocãonews)



O Ministério Público Federal (MPF) apura, por meio de inquérito civil, denúncias de irregularidades na gestão do Hospital Estadual da Criança (HEC) em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros da capital baiana. 
De acordo com o órgão, o MPF recebeu uma denúncia, em abril deste ano, apontando que o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira  (IMPI), contratado para gerir o hospital, não estava cumprindo acordo e metas do contrato firmado com o Estado da Bahia. Segundo esta denúncia, anexada à representação, o HEC corre o risco de suspender o seu funcionamento.
Ainda conforme o órgão, uma das notícias trazia entrevista com o secretário Estadual de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmando que o governo do estado tem gastado muito pagando cirurgias fora do estado, sendo que há um contrato para que as cirurgias sejam feitas no HEC.O secretário disse, ainda, que já foi aberta sindicância para investigar o que o IMPI tem feito com os recursos repassados.
O procurador da República Samir Cabus Nachef Júnior, autor do inquérito, requisitou à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia fotocópias do contrato e informações sobre os fatos, o que foi requisitado também ao IMPI. Ao Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde foi requisitada uma inspeção no hospital.
Leia mais:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp