Justiça

Luiz Viana cobra medidas disciplinares contra desvio de conduta de PMs

Publicado em 19/05/2015, às 18h20   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz, falou, na manhã desta terça-feira (19), sobre a denúncia do Ministério Público contra nove policiais acusados de executar 12 homens no bairro do Cabula, em Salvador.
O presidente da OAB Bahia disse que analisa com “preocupação” esses casos envolvendo supostas execuções de pessoas por policiais. O caso Cabula é a segunda denúncia do MP contra PMs. No início de abril, o órgão denunciou 11 policiais militares lotados nas Rondas Especiais (Rondesp) envolvidos na morte de Geovane Mascarenhas de Santana, no dia 2 de agosto de 2014, em Salvador. “Tenho expectativa que o Alto Comando [da Polícia Militar] adote medidas disciplinar sempre que houver algum desvio de conduta”, pontuou ao Bocão News
O advogado espera ainda que casos como o do Cabula e o de Geovane não se repitam. No entendimento dele, a Ordem cumpriu o seu papel ao realizar uma audiência pública sobre o assunto e conversar com o governo.“É lamentável uma denúncia como essa. Esperamos que no final a justiça seja feita, garantindo aos acusados a presunção da inocência, a ampla defesa e o contraditório”, rematou. 

Nota originalmente postada às 11h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp