Justiça

Saul Quadros dispara contra gestão de Luiz Viana: omissa, silente e muda

Publicado em 30/06/2015, às 20h59   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Saul Quadros, ex-presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) entre 2007 e 2012, usou a sua rede social para fazer uma avaliação da gestão do atual presidente da entidade, Luiz Viana Queiroz.  
Para o ex-presidente, a atual diretoria da OAB-Bahia é “omissa, silente [e] muda” sobre os problemas que afetam o Judiciário baiano, a exemplo da greve dos servidores da Justiça Federal, do Trabalho e Eleitoral. O advogado Saul Quadros afirma ainda que a atual gestão “desenvolve uma política de apadrinhamento com ‘inaugurações’ eleitorais de sedes no interior do Estado”.  
“A situação [da advocacia baiana] é tão vexatória que muitos escritórios em Salvador, e no interior estão sem recursos para pagar as suas próprias despesas”, anotou. O advogado salientou também que a atual diretoria faz “barganha eleitoral” para vencer as eleições que acontecem em novembro deste ano.
Em contato com o Bocão News, o advogado Saul Quadros disse que não criticou a gestão do atual presidente, mas apenas fez uma “constatação” da situação da diretoria da OAB Bahia.“Não tenho nada contra Luiz Viana. Tenho uma amizade pessoal. Mas não posso ficar calado diante disso”, afirmou.
“Ninguém suporta isso. A situação está muito difícil. Advogar hoje na Bahia é uma atividade heroica”, acrescentou. Ainda na entrevista, o presidente defendeu a candidatura do advogado Carlos Rátis para presidente da entidade. “Nós temos que oxigenar a OAB. Não é porque apoio Rátis que estou fazendo essa constatação. Mas, a nossa geração já passou. A época de reeleição terminou comigo”, frisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp