Justiça

Luiz Viana não descarta possibilidade de disputar eleição partidária

Publicado em 08/09/2015, às 14h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz, disse, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, que não tem “nesse momento” nenhum interesse político partidário, mas não descartou a possibilidade de disputar uma eleição partidária.
“Na última eleição para governador, fui convidado por cinco partidos para sair candidato e isso gerou uma conversa enorme na minha classe   [...], tenho interesse em continuar contribuindo na política da minha classe, na política da advocacia. Não tenho nenhum interesse político partidário nesse momento, não tenho filiação partidária e não trabalho com essa lógica”, afirmou ao jornal.
Advocacia
Ainda na entrevista, Luiz Viana defendeu o fim do sigilo de processos disciplinares contra advogados. “Sugeri ao Conselho Federal mudar isso. Não faz mais sentido, tendo em vista que o sigilo, quando a gente faz as representações, a gente não pode colocar na imprensa, porque está protegido pelo sigilo”, comentou.
Com relação às próximas eleições da OAB-BA, Viana considera que quanto mais candidatos, melhor.“As disputas na OAB são oportunidades para homens e mulheres, advogados e advogadas, que compartilham dos mesmos interesses em manter a OAB uma entidade de maior credibilidade do país. A campanha é o momento para mostrar que podemos fazer política de alto nível, que podemos nos contrapor nas ideias e nas propostas, e que a classe possa fazer a sua escolha. Todos os colegas que queiram têm legitimidade para pleitear a presidência da Ordem”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp