Justiça

Pesquisa revela a tática da velha política partidária, diz aliado de Rátis

Publicado em 10/11/2015, às 06h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Aliado do candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA), Carlos Rátis, o advogado Ruy João minimizou o resultado da pesquisa divulgada pelo atual presidente e candidato a reeleição, Luiz Viana, que o coloca com larga vantagem na disputa pelo posto. O levantamento foi realizado pelo Instituto Dataqualy.
Na sondagem estimulada feita com 520 advogados da capital e interior no período de 26 de outubro a 30 de outubro, Luiz Viana obteve 61,6% dos votos válidos contra 29,9% de Carlos Rátis, 5,2% de José Nélis e 3,3% de Fabiano Mota.
“Pesquisa eleitoral revela a tática da velha política partidária que não será aceita pelos advogados. O que pretende um Presidente da OAB com a revelação de uma pesquisa, no último dia de prazo, que foi feita quando o concorrente sequer tinha inaugurado o comitê e começado a fazer campanha, com apenas 520 advogados?”, escreveu o advogado em seu Facebook.
Na rede social, ele ainda lembrou da véspera da última eleição para governador do estado. “Nas últimas eleições para o governo da Bahia, Paulo Souto divulgou pesquisa onde tinha 60% dos votos e Rui Costa apenas 5%. Se a pesquisa for verdadeira significa dizer que 60% dos advogados estão satisfeitos com a atual situação da advocacia. Somos advogados, não somos políticos partidários”, finaliza.
OAB: Pesquisa Dataqualy aponta vitória de Luiz Viana

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp