Justiça

Caso Almiro Sena: TJ rejeita mais um embargo pedido pela defesa do ex-secretário

Publicado em 15/11/2015, às 07h46   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Mais um capítulo marca o 'Caso Almiro Sena', ainda sem solução. Isso porque, a defesa do promotor e ex-secretário de Justiça Almiro Sena, entrou com um novo embargo. Porém, o pedido foi rejeitado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O relator do processo, desembargador Mario Alberto Hirs, destacou na sessão plenária, realizada na manhã desta sexta-feira (13), que o caso corre risco de ter as penas prescritas diante dos embargos suscetíveis apresentados pela defesa do promotor de Justiça. 
Na sexta (13), Hirs pediu para constar em ata o seu alerta de prescrição e pediu maior atenção dos colegas desembargadores para o caso. O embargo de declaração poderia não ter sido votado nesta sexta, caso não houvesse quórum qualificado. A ausência de desembargadores no pleno chegou a ser alvo de crítica do presidente da Corte, desembargador Eserval Rocha. Por maioria dos votos, o embargo foi rejeitado. 
O caso
No início de maio deste ano, o TJ-BA aceitou a denúncia contra Almiro Sena.  No mesmo mês do ano passado, o Bocão News obteve com exclusividade documentos que comprovam uma denúncia feita por servidoras da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH), enviadas ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP) contra Almiro Sena. No documento, as supostas vítimas relatavam ter sido assediada sexualmente pelo ex-secretário. 

Publicada originalmente às 10h do dia 14 de novembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp