Justiça

OAB-BA torna facultativo uso de paletó e gravata por advogados

Publicado em 04/12/2015, às 16h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os advogados baianos poderão, a partir de agora, optar pelo uso de paletó e gravata no exercício da profissão. A decisão foi aprovada durante a sessão desta sexta-feira (4) do Conselho Pleno da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA).
De relatoria do secretário-geral adjunto da OAB-BA, Antônio Adonias, o texto torna facultativo o uso das peças em qualquer estação do ano e em qualquer ambiente, exceto quando o advogado for fazer sustentação oral: “Nestes casos, se ele não estiver usando paletó, terá que usar vestes talares, conhecidas como beca”, afirmou. 
Ainda na sessão, o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), Luiz Coutinho, apresentou o relatório de gestão da entidade, correspondente ao triênio 2013/15. Segundo o documento, durante este período, a ESA/BA realizou 73 cursos na capital e 74 no interior, com 6.194 alunos, promoveu 49 eventos, 30 edições do Cine ESA e 9.802 cursos telepresenciais, totalizando 21.106 advogados contemplados.
Despedida
A sessão, que foi a última do ano, teve também a despedida de conselheiros que deixarão o grupo em 2016, quando começa a nova gestão do presidente Luiz Viana. 
Entre eles, despediram-se Daniel Athayde, Cláudio Cairo, Edmilton Carneiro, Edvaldo Ramos, Ubirajara Ávila, Renner Torres e Fabrício de Castro. “Na verdade, essa não é uma despedida, porque todos nós continuaremos tendo voz neste conselho. É, apenas, um até breve”, disse Fabrício de Castro, atual vice-presidente da Ordem e que foi eleito conselheiro federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp