Justiça

Em posse, dirigentes da APEB fazem balanço positivo da atuação da entidade

Publicado em 13/01/2016, às 13h02   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Sai o procurador Marcos Sampaio e chega Roberto Figueiredo para assumir a diretoria da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB). A transmissão do alto cargo da entidade aconteceu na noite desta terça-feira (12), no hotel Sheraton, no Campo Grande. Lá, em conversa com o Bocão News, os dois procuradores fizeram um balanço e traçaram expectativas para o próximo triênio.

Sampaio, que deixou o cargo após dois anos à frente da APEB, ressaltou o fortalecimento da representatividade dos procuradores com a associação. “Fizemos uma aproximação da entidade com o poder público, com a sociedade civil. Principalmente em um momento delicado que vivemos na política. Os procuradores ajudam no trabalho do combate a corrupção”, explicou. “Foi gratificante fazer parte da diretoria desta instituição”, completou.

Figueiredo teve um discurso de continuidade. “Muito nós tivemos de avanço e foi melhorado com Marcos e eu tentarei dar continuidade a este trabalho. A ideia é trazer novos projetos e fortalecer ainda mais a associação”, disse.

Surgido de uma chapa única, Roberto Figueiredo foi aclamado presidente. Compõe a diretoria a vice, Cristiane Guimarães, secretário-geral, Lafayette Pondé, diretor-financeiro, Roque Vaz, diretor de Inativos e Pensionistas, Alba Freire, e diretora Social e de Divulgação, Marcela Capachi. “Fizemos uma chapa bem construída, pois conseguimos fazer a convergência do ideal”, contou.

O presidente nacional da Associação dos Procuradores de Estado, Marcello Terto, presente no evento, desejou sucesso à nova diretoria e comentou sobre a atuação da entidade. “Vivemos em um cenário delicado da política e da nossa economia. Os procuradores são guardiões da lei, da legalidade. Fiscalizamos e a associação prima pela representatividade desses profissionais para que possa legitimar posições perante ao poder público e a sociedade civil”, disse. 

Publicada originalmente às 20h do dia 12 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp