Justiça

OAB pede ao Supremo acesso à delação de Delcídio do Amaral

Publicado em 04/03/2016, às 11h55   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu nesta sexta-feira (4) ao Supremo Tribunal Federal (STF) acesso ao teor do acordo de delação premiada firmado pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS) dentro da Operação Lava Jato. O objetivo, segundo o presidente da entidade, Claudio Lamachia, é examinar e, eventualmente, divulgar o teor dos relatos do parlamentar.

"Nós precisamos desses elementos, primeiro porque a OAB está sendo demandada como nunca pela sociedade brasileira para que examine e até mesmo apresente um pedido de impeachment da presidente da República. Para que possamos deliberar, precisamos ao mesmo ter conhecimento desses fatos", afirmou Lamachai, em entrevista ao G1.

De acordo com a revista "IstoÉ", Delcídio do Amaral contou aos procuradores da República que a presidente Dilma Rousseff (PT) agiu para manter na Petrobras os diretores comprometidos com o esquema de corrupção e atuou para interferir no andamento da Operação Lava Jato. Por meio de nota, o novo delator afirmou que não confirma o conteúdo veiculado pela revista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp