Justiça

Ex-funcionários da FTC rejeitam proposta apresentada pela faculdade

Publicado em 21/04/2016, às 13h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os ex-funcionários da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) rejeitaram a nova proposta apresentada por representantes da instituição de repactuação do acordo celebrado na Justiça do Trabalho em 2014. A proposição, que modificaria o contrato feito em outubro de 2015, alongaria em cerca de sete meses o prazo de quitação dos processos já listados na negociação e acabou sendo rejeitada pela maioria dos advogados dos ex-servidores. 
O advogado Carlos Alberto Oliveira, representante do Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro), foi um dos que rejeitaram a proposta. Ele aceitou apenas a oferta dos empresários de venderem imediatamente um terreno da FTC, com valor estimado em R$ 8 milhões, para amortização da dívida global, que hoje soma cerca de R$ 126 milhões, mas sem abrir mão dos aportes anteriormente pactuados.
Uma contraproposta foi feita, então, pelo presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (Abat), Émerson Mangabeira, envolvendo a redução apenas de parcelas intermediárias, sem impacto nos aportes mensais já acordados, e incluindo também a garantia do terreno oferecido para alienação.
Nova audiência 
Para que os ex-funcionários possam ter tempo de avaliar cuidadosamente a proposição da Abat, a juíza Cristina Azevedo, que coordenou a audiência, decidiu marcar mais um encontro entre as partes para o próximo dia 10 maio, às 9h30, no 11º do Fórum do Comércio. Nessa data, os advogados presentes poderão votar em assembleia e o peso da votação levará em conta o número de processos representados por cada um.
Ficou combinado também, por meio de votação dos presentes, que a próxima parcela do acordo vigente a ser paga pela FTC, prevista para o próximo dia 30, será excepcionalmente depositada no dia 6 de maio. A cláusula penal, caso o prazo não seja cumprido, será de 100% sobre o valor. O pedido de adiamento foi feito pelo presidente do grupo FTC, Gervásio de Oliveira, alegando que só terá recursos com o repasse federal do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que está atrasado, mas programado para o próximo dia 5.
Leia mais:
Desembargadora levanta suspeita sobre decisão de presidente do TRT-BA
Desembargador diz que presidente do TRT indicou pessoalmente juíza do caso FTC
Caso TRT: FTC afirma que está cumprindo decisão da Justiça

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp