Justiça

Jayme de Oliveira assume presidência da AMB e nova direção toma posse

Publicado em 16/12/2016, às 08h26   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Aconteceu nesta quinta-feira (15), em Brasília, solenidade de posse da nova diretoria da Associação de Magistrados do Brasil (AMB) para o triênio 2017-2019. Autoridades dos três Poderes, magistrados e familiares prestigiaram os empossados. Cerca de 500 pessoas compareceram à cerimônia, que contou também com presidentes de associações de magistrados, representantes do Ministério Público e advogados. O evento de posse demarcou o início da gestão dos 24 magistrados da Bahia membros da chapa presidida por Jayme de Oliveira.
Participam da gestão da AMB para o triênio 2017-2019 os magistrados Baltazar Miranda Saraiva, Edson Pereira Filho, Eduardo Augusto Leopoldino Santana, Fabio Alexsandro Costa Bastos, Ícaro Almeida Matos, João Pinheiro Secretaria de Esporte, Jonny Maikel dos Santos, Márcio Braga, Maurício Kertzman Szporer, Paulo Casar Almeida Ribeiro, Rafael Barbosa da Cunha, Renato doe Humildes, Rodolfo Barros, Rosalvo Augusto Vieira da Silva, Sérgio Barbosa de Oliveira; e as magistradas Ana Claudia Silva Mesquita, Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães, Angela Bacelar Batista, Graça Marina Vieira da Silva, Junia Araújo Ribeiro Dias, Laura Scalldaferri Pessoa, Maria Carlota dos Humildes Oliveira, Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer e Rita Ramos.

Maurício Kertzman Szporer, desembargador; Jayme Martins de Oliveira Neto, presidente da AMB;
Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, juíza; e Baltazar Miranda Saraiva, desembargador
Ao discursar, o presidente Jayme de Oliveira reforçou o compromisso de um mandato pautado no diálogo e na valorização da magistratura. “Quero dizer aos magistrados do Brasil: lutaremos dia e noite para transmitir a todos a necessária tranquilidade para trabalhar, paz de espírito para julgar, tempo para conviver com suas famílias e garantir um futuro digno aos nossos aposentados, aos juízes de hoje e às gerações futuras”, disse. Afirmou, também, que a sociedade brasileira vive um momento em que parece desorientada e que o clima de guerra e desconfiança toma conta das instituições. “Dos três poderes da República o Judiciário desponta nesse momento como aquele com maiores condições de manter pacificada a nação. Afinal de contas, os juízes, por formação, têm o dever de manter prudência, o equilíbrio e a serenidade”.
À frente da chapa 1 “AMB Forte, Independente e Representativa”, Jayme de Oliveira, 53 anos, foi eleito com 5.537 votos de um total de 11.182 apurados. Natural de Monte Aprazível (SP), é  juiz da 13ª Vara da Fazenda Pública (SP) e presidente da Associação Paulista dos magistrados (Apamagis), na qual foi eleito para o biênio 2014-2016 e reeleito para o biênio 2016-2017. As demais autoridades que compuseram a mesa foram o corregedor nacional do CNJ, João Otávio de Noronha; o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Paulo Dimas; o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Mário Machado Vieira Netto; o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, e o desembargador do TJDFT, Roberval Casemiro Belinati, que presidiu a Comissão Eleitoral Geral da AMB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp