Justiça

Ex-presidente da OAB, Thomas Bacellar fala sobre ética e advocacia em solenidade

Publicado em 30/01/2017, às 07h54   Redação Bocão News



A OAB da Bahia entregou carteira a 68 advogados em cerimônia realizada semana passada. A solenidade aconteceu na sede da seccional, na Rua Portão da Piedade, e contou com as presenças do presidente da Ordem, Luiz Viana Queiroz, da vice-presidente, Ana Patrícia Dantas Leão, do ex-presidente da entidade Thomas Bacellar, da representante da Comissão de Relações Institucionais da OAB-BA Esmeralda Maria de Oliveira, do membro da OAB Jovem João Ferreira, dos conselheiros Maíra Vida e Adilson Affonso de Castro e do advogado Carlos Cerqueira.
Com discurso emocionado, voltado ao exercício da profissão, Thomas destacou a importância da moral na carreira. “A advocacia é uma das mais belas profissões do mundo, mas, exercida sem ética, é perigosa e nociva. Espero que, explodindo de mocidade como estão, exerçam a profissão onde quer que vão, de modo que honrem a si próprios, a esta instituição e ao Brasil”, destacou
A solenidade teve continuidade com a fala da oradora Esmeralda, que destacou a cerimônia como um instante decisivo na vida dos novos advogados. “Este é um momento muito importante, onde vocês ultrapassam uma etapa importante da vida acadêmica e que devem comemorar junto com os familiares e buscar forças para enfrentar os desafios da profissão, que não são poucos”, disse.
Por fim, Luiz Viana fez discurso com foco nos dois dos principais eixos da sua gestão. “O primeiro deles é a defesa das prerrogativas, que são essenciais à carreira e cujo texto vocês não podem deixar de conhecer. O segundo é o enfrentamento da crise do Judiciário baiano, que está falido. Há quatro anos, discutimos a crise com as instituições da Justiça, pensando em sua reestruturação. E, para darmos andamento tanto à reestruturação quanto à defesa das prerrogativas, precisamos da contribuição e da participação de cada um de vocês”, disse. A solenidade contou, ainda, com a execução do hino nacional e a leitura do compromisso dos advogados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp