Justiça

Aposentado entra na Justiça contra Prosegur e Hapvida por corte de plano

Publicado em 13/04/2017, às 18h08   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem deficiente físico e aposentado por invalidez teve que entra na Justiça para ter garantido o direito a usar o plano de saúde Hapvida. A vítima trabalhava para a empresa Prosegur, onde mantinha o plano há mais de 16 anos, se aposentou por invalidez após acidente de trabalho e teve o plano cancelado.
A Prosegur suspendeu a prestação de assistência médica sem nenhuma notificação prévia ou justificativa, informou a advogada Sabrina Kauss, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade São Salvador, que defende a vítima.
Após a ação ser ajuizada, já houve o deferimento do pedido de liminar, por meio da qual o plano foi restaurado de imediato. Vai ocorrer uma audiência para que haja decisão sobre o uso definitivo do plano de saúde e do pedido de dano moral causado ao autor.
O Núcleo de Prática Jurídica, onde funciona uma unidade do Balcão de Justiça do TJ-BA, tem o suporte do mediador Waldemir Junior e o auxílio dos alunos que cursam as disciplinas de prática jurídica, a exemplo de Fúlvio Guimarães e Daniel Nascimento.  
Ao Bocão News, Kauss comentou o caso: “o plano de saúde foi suspenso sem uma comunicação prévia, que deveria ter sido feita 30 dias antes. Além disso, ele precisa do plano porque sofreu acidente de trabalho e necessita fazer consultas mensais".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp