Justiça

Delegada recebe apoio de colegas após denúncia de advogada

Publicado em 31/08/2017, às 11h22   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

A delegada Daniele Monteiro, da 26ª Delegacia Territorial, recebeu, na manhã desta quinta-feira (31), apoio de outros delegados e investigadores após denúncia da advogada Marília Gabriela Rêgo Viana. Conforme noticiado pelo BNews, a jurista alega que teve prerrogativas desrespeitadas ao defender um cliente que havia sido preso. Na ocasião, representantes da OAB-BA estiveram na unidade para um ato de desagravo.

Em entrevista ao BNews, a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Fernanda Porfírio, ressaltou que a situação correcional contra Daniele já foi arquivada. “Me causa estranheza esse tipo de repercussão de uma situação que poderia ter sido resolvida facilmente. Se a advogada tem algum tipo de queixa da postura da delegada, isso poderia ter sido resolvido, temos órgãos correcionais”, disse.

“A situação criminal será apurada de ambas as partes, e esperamos que reste a verdade dos fatos. Não estamos aqui para intimidar nem amedrontar ninguém, e sim para se solidarizar com uma colega que soma e que faz a atividade de polícia judiciária da forma que deve ser feita”, completou.

Os delegados presentes não quiseram falar com a imprensa, preferindo se manifestar por meio de nota emitida pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia. “Em procedimento instaurado pelo órgão correcional da Polícia Civil da Bahia e já devidamente arquivado, restou comprovado que em nenhum momento a referida advogada foi tratada de forma grosseira ou ofensiva e nem foram violadas as suas prerrogativas, sendo-lhe dispensado igual tratamento, que obriga dispensar o exercício das suas atribuições de delegada de polícia, a todas as demais pessoas, sejam vítimas, investigados, juízes, promotores ou defensores públicos”, diz o texto, acrescentando que, “ao revés, a delegada MARIA DANIELE SOUSA MONTEIRO sofreu, injustamente, ofensas à sua imagem e reputação, porquanto foi filmada durante todo o tempo em que conversou com a advogada”.

A nota também repudia o desagravo da OAB-BA e garante que “o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia - ADPEB/Sindicato adotará todas as medidas pertinentes à defesa de sua filiada”.

Matéria relacionada:
Advogada denuncia delegada e investigador da 26ª DT de Abrantes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp