Justiça

Cármen Lúcia não tem pulso necessário para enfrentar as feras, diz Eliana Calmon

Gilberto Júnior/BNews
"Já está mais ou menos delineado que o STF vai voltar atrás e nada vai fazer em relação a Aécio Neves", apontou  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 04/10/2017, às 09h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A advogada baiana e ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, afirma que o Supremo Tribunal Federal (STF) é quem deve ter a palavra final no caso do afastamento do senador Aécio Neves (PSDB). O tucano teve a punição determinada pelo STF, mas o Senado decidiu revisar a decisão da Corte.

Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Metrópole FM, na manhã desta quarta-feira (4), a jurista disse que falta pulso firme à chefe do STF, a ministra Cármen Lúcia.

"A ministra Cármen Lúcia é uma mulher correta, decente, é uma franciscana, mas não tem o pulso necessário para enfrentar as feras que lá estão. O Gilmar Mendes, o Lewandowski, esses que estão ligados a movimentos políticos. Dentro do Supremo há uma queda de braço. Mesmo sendo senador é preciso que a última palavra seja do STF", analisou.

"Nós estamos com autoridades que estão com processos dentro do STF e esse avanço do Legislativo em confronto com o Judiciário é consequência da falta de pulso do STF. Lamento dizer isso. Eles vivem essa situação pela falta de pulso. Já está mais ou menos delineado que o STF vai voltar atrás e nada vai fazer em relação a Aécio Neves", disse Eliana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp