Justiça

TRF determina prisão de presidente da Assembleia Legislativa do Rio

Divulgação
Determinação também vale para líder do governo na Casa, Edson Albertassi, e deputado Paulo Melo, todos do PMDB   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/11/2017, às 15h27   Redação BNews



Os desembargadores da Seção Criminal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) votaram, à unanimidade, nesta quinta-feira pela prisão em flagrante do presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani, do líder do governo na Casa, Edson Albertassi, e do deputado Paulo Melo, todos do PMDB. Foram cinco votos pela prisão dos deputados.

A decisão do Tribunal Regional Federal é para que a prisão de Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi seja cumprida de imediato. Os mandados de prisão serão expedidos a qualquer momento. 

De acordo com O Globo, a Mesa Diretora da Alerj deve convocar uma sessão extraordinária para amanhã, segundo dirigentes da Assembleia, com o objetivo de deliberar sobre a prisão dos deputados. O PMDB tem maioria na Casa, que deve derrubar a decisão da Justiça de prender os deputados.

Segundo o voto do relator Abel Gomes, seguido pelos demais desembargadores, o tribunal determinou que apenas a decisão sobre a prisão dos deputados Picciani, Albertassi e Paulo Melo - e não sobre o afastamento deles do mandato, deve ser submetida à Alerj. Assim, mesmo que a Alerj derrube a prisão, eles continuariam afastados do mandato. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp