Justiça

Barroso vai levar ação sobre indulto para plenário do STF

Agência Brasil
Defensoria pede que julgamento seja marcado para início de fevereiro  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 30/12/2017, às 10h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou nesta sexta-feira (29) que irá levar para o plenário da Corte a ação que questiona pontos do indulto de Natal determinado pelo presidente Michel Temer.

À TV Globo, o ministro afirmou que seguiria a determinação de que medidas cautelares em ações de inconstitucionalidade precisam ser analisadas no plenário da Corte.

A Defensoria Pública da União (DPU) pediu que o julgamento da ação seja marcado logo para a primeira sessão de fevereiro, alegando que pessoas que cometeram crimes menos graves, sem relação com a Operação Lava-Jato, estão sendo prejudicadas pela decisão da presidente do STJ Cármen Lúcia.

O defensor público-geral da União, Carlos Eduardo Barbosa Paz, afirmou que a liminar foi “desproporcional”, o que justificaria a “imediata submissão” do processo ao plenário.

O Ministério da Justiça divulgou nota afirmando que o governo vai aguardar a decisão do STF. O texto, no entanto, não deixa claro se um novo decreto será editado, possibilidade mencionada na última quinta-feira (28) pelo ministro Torquato Jardim. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp