Justiça

"Posicionamento do relator é político e tendencioso", diz presidente do PT-BA sobre aumento de pena contra Lula

Gilberto Júnior / BNews
Everaldo Anunciação afirma que, se houver condenadação, Lula será candidato julgado pelo povo  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / BNews

Publicado em 24/01/2018, às 13h50   Alexandre Santos



O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, criticou o que chamou de posicionamento “político” e “tendencioso” do relator Pedro Gebran Neto, que confirmou nesta quarta-feira (24) a condenação do ex-presidente Lula em primeira instância e votou pelo aumento da pena do réu de nove anos e meio para 12 anos e um mês.

“A parcialidade vem desde a primeira instancia e, agora, com o posicionamento do relator. Ele falou em provas indiretas. O que precisa haver são provas concretas. Estão fazendo um julgamento tendencioso, político”, disse Anunciação, em entrevista ao BNews

Para ele, quando um juiz assume um papel político, não há como confiar na Justiça. “É preciso julgar com base na lei. Essa politização do Judiciário não é ruim só para Lula. É ruim para todos os cidadãos e todas as instituições do país", comentou.

Segundo o dirigente, confirmada a condenação do ex-presidente, lideranças do partido irão se reunir nesta quinta-feira (25) em São Paulo a fim de lançar a pré-candidatura de Lula. "Como a Justiça não tem a responsabilidade moral de julgar, o povo que julgue”, declarou Anuciação.

Os votos dos outros dois juízes do caso começarão às 15h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp