Justiça

Marcada audiência da ação do MP-BA em face da Embasa, prefeitura e governo para tratar do esgotamento sanitário

Reprodução
O MP deu entrada em 2016, mas a audiência de conciliação foi marcada para o dia 9 de maio deste ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/03/2018, às 14h11   Redação BNews



O lançamento de dejetos no mar de Salvador afeta diretamente a qualidade da água, que em muitos casos coloca a saúde dos banhistas em perigo. No último final de semana. Resultados emitidos pelo Inema no último dia 16 dão conta de que 10 praias estavam impróprias para banho, entre elas Periperi, Penha, Bogari, Farol da Barra, Rio Vermelho, Pituba, Armação, Boca do Rio, Patamares e Itapuã.

Diante do problema histórico, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) ingressou com uam Ação Civil Pública acionando solidariamente a Embasa, o governo da Bahia e a prefeitura de Salvador. A ação trata acerca das graves questoes que envolvem prestação de serviço de esgotamento sanitário na capital baiana. O MP deu entrada em 2016, mas a audiência de conciliação foi marcada para o dia 9 de maio deste ano, na 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador. O valor da ação é de R$ 1 milhão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp