Justiça

Justiça concede liminar que anula suspensão de advogados após confusão no Fórum de Sussuarana

Reprodução
A suspensão foi justificada por causa de uma confusão ocorrida no Fórum Criminal de Sussuarana, quando a porta de vidro da entrada foi quebrada e policiais acabaram se ferindo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/03/2018, às 13h06   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Através de Mandado de Segurança, os advogados Gabriel de Meneses Rezende, João de Jesus Martins, Gildo Lopes Porto Júnior, Otto Vinicius Oliveira Lopes e Luciano Bandeira Pontes conseguiram reverter a decisão do Tribunal de Ética de Disciplina da OAB-BA de suspendê-los preventivamente. A suspensão foi justificada por causa de uma confusão ocorrida no Fórum Criminal de Sussuarana, quando a porta de vidro da entrada foi quebrada e policiais acabaram se ferindo. Diante da suspensão, os advogados, representados pelo colega Gamil Fopel, impetraram um Mandado de Segurança, que foi acatado pela Justiça e anulou completamente os efeitos da suspensão. 

"Condedo a liminar, determinando o sobrestamento dos efeitos da decisão de suspensão preventiva dos impetrantes até a disponibilização e publicação do acórdão integral do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado da Bahia. Apresentadas as informações ou com a certidão de que não foram prestadas, intime-se o MPF para manifestar nos autos", determinou a juiza Arali Macial Duarte, da 1ª Vara Federal da Bahia. 

Matéria relacionada: 

OAB-BA suspende cinco advogados por 90 dias após confusão no Fórum Criminal de Sussuarana

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp