Justiça

AGU promete rapidez nos trabalhos da comissão que analisa impasse sobre auxílio-moradia 

Reprodução
O órgão do governo é contra o benefício  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/03/2018, às 09h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Encarregada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de encontrar uma saída para o impasse em torno do auxílio-moradia de juízes e procuradores, a Advocacia-Geral da União (AGU) promete rapidez nos trabalhos da comissão de arbitragem que examinará o assunto. As informações foram divulgadas pela coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo. O órgão do governo é contra o benefício.

Segundo a coluna, nos últimos meses, a AGU recebeu do Supremo 14 pedidos de instalação de câmaras de conciliação para resolver controvérsias. A principal foi a disputa entre bancos e poupadores pela reposição de perdas provocadas por planos de combate à inflação. O acordo saiu após 13 meses.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) compartilham a ideia, que já circula no PT, de que Lula pode passar uma longa temporada na cadeia caso sua prisão seja efetivada.

A colunista detalha ainda que um dos magistrados que tenta evitar a detenção do petista afirma que o desgaste para tirá-lo de uma penitenciária seria muito maior do que o imposto agora aos que se alinham com a tese contrária à prisão depois de condenação em segunda instância.

Por fim, a publicação acrescenta que a situação de Lula ficaria agravada com outras condenações que devem ocorrer contra ele nos próximos meses —uma delas, a do sítio de Atibaia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp