Justiça

Familiares de velejadores presos por tráfico participam de missa na véspera da sentença

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/03/2018, às 18h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Familiares e amigos dos quatro velejadores presos por tráfico na sequência da “Operação Zorro” vão na tarde desta quarta-feira (28) à igreja Nossa Senhora da Luz, na Pituba, onde acontecerá uma missa. O encontro acontece às vésperas do julgamento que vai dar origem à sentença do caso. Durante o julgamento, de acordo com o site Notícias do Norte a defesa tentou mostrar ao juiz que os velejadores não sabiam que a droga estava escondida no barco. Para a defesa, o Ministério Público também não conseguiu provar as acusações. 

Entenda o caso:

Parentes de dois baianos tentam provar que eles foram vítimas de uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. Tudo começou após um anúncio de emprego na internet. Foi assim que Rodrigo Dantas e Daniel Guerra decidiram encarar o desafio de atravessar oceano Atlântico para entregar um veleiro na Ilha de Açores, em Portugal.

Ambos foram contratados pela mesma empresa, a Yatch Delivery Company, com sede na Holanda. Em Natal, o gaúcho Daniel Dantas se juntou à equipe. Antes de sair do Brasil em agosto, o veleiro passou por inspeções da Polícia Federal em Salvador e em Natal. O barco foi liberado sem que nenhuma irregularidade fosse encontrada, mas na Ilha de Mindelo, em Cabo Verde, na África, o veleiro foi mais uma vez inspecionado e mais de uma tonelada de cocaína foi encontrada escondida em um piso de concreto e cimento na embarcação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp