Justiça

MP-BA vai solicitar que prefeitura de Irecê se manifeste sobre denúncia de irregularidade em licitação da zona azul

Caraíbas FM
Oposição afirma que "prefeito já responde processo com sócio da empresa ganhadora da licitação"   |   Bnews - Divulgação Caraíbas FM

Publicado em 09/05/2018, às 16h53   Rafael Albuquerque



A cobrança de R$ 2 por hora por estacionamento de carros começou na cidade de Irecê e o fato está causando bastante polêmica. Isso porque a oposição acusa a prefeitura de com a medida esvaziar as ruas da cidade e prejudicar o comércio em toda a região. Mais grave do que a acusação de ter prejudicado os cidadãos de Irecê, pesa sobre o prefeito Elmo Vaz a acusação de irregularidade na licitação da zona azul. A bancada de oposição na Câmara de Vereadores acionou o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para pedir uma apuração do processo.

Como publicado no Diário Oficial do Município, a Soma Park Estacionamento S.A. venceu o procedimento licitatório, que tem vigência de 10 anos, e fica incumbida de implantar, explorar, gerir, sinalizar e manter o estacionamento rotativo de veículos em vias e logradouros públicos. O problema, segundo a oposição, é que registros apontam que a empresa foi constituída em 14 de novembro, 2 meses antes da licitação. A oposição também relata que o sócio da empresa ganhadora já responde outro processo como réu, ao lado do prefeito Elmo Vaz, no caso da obra do Aterro Sanitário em Irecê.

Segundo os vereadores, o prefeito deve esclarecer a denúncia acerca da zona azul. A vereadora Margarida Cardoso enfatizou: "Foi estranho a publicação do edital dessa licitação em janeiro, com uma empresa que foi aberta em novembro de 2017. Nós queremos um pronunciamento aqui da prefeitura para esclarecer o que levou essa empresa, com tão pouco tempo de abertura, a ganhar. Eu estou achando estranho a forma que foi contratada".

A assessoria do MP-BA confirmou que já está ciente do caso e que a promotora responsável, Edna Márcia Oliveira, vai solicitar à prefeitura que se manifesta. Procurada, a assessoria de comunicação da prefeitura de Irecê se limitou a afirmar que a redação do BNews "nunca deu espaço para uma pauta positiva da atual gestão da Prefeitura de Irecê" e fazer acusações infundadas contra o site.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp