Justiça

Novo habeas corpus para ex-ministro Antônio Palocci é rejeitado por Fachin

Reprodução
Fachin decidiu que não há motivo para rediscutir o que já teria sido decidido pelos ministros do STF  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/06/2018, às 15h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O novo pedido de liberdade feito pela defesa do ex-ministro Antonio Palocci foi rejeitado pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Após mais de dois meses depois do plenário do STF ter decidido manter Palocci na cadeia, a defesa apresentou o habeas corpus no dia 14 de maio.

O ex-ministro está em prisão preventiva, sem data para acabar, desde setembro de 2016 em Curitiba, por causa das investigações da operação Lava Jato. Em abril, o tribunal analisou o pedido de habeas corpus e entendeu que não havia ilegalidade nem excesso na duração da prisão. 

Após a decisão do juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, na condenação a 12 anos e 3 meses de prisão do ex-ministro, a defesa recorreu a liberdade. 

No novo habeas corpus apresentado em maio, os advogados apresentaram novamente um pedido de liberdade. No entanto, Fachin decidiu que não há motivo para rediscutir o que já teria sido decidido pelos ministros do STF, por 7 votos a 4. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp