Justiça

MPF e PF apuram denúncia de regalias em presídio da Lava Jato

Reprodução/BandNews
Complexo de Pinhais, em Curitiba (PA), abriga políticos, empresários e lobistas   |   Bnews - Divulgação Reprodução/BandNews

Publicado em 24/06/2018, às 12h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia federal (PF) investigam regalias no Complexo Médico Penal, em Curitiba (PR), onde estão os presos da Lava Jato.

Segundo o jornal Estadão, a suspeita é de que um seleto grupo de políticos, ex-executivos e lobistas tenham acesso a “aparelhos de telefone celular, internet, visitas íntimas, comida exclusiva, serviços de cozinheiro, segurança e zelador particulares”.

Alguns são investigados até mesmo por usar “laranjas” em cursos e trabalhos para reduzir a pena.

Divididos em dez celas da galeria 6, atualmente 12 presos condenados pelo juiz federal Sérgio Moro estão no CMP. Entre eles, o ex-presidente da Petrobrás Aldemir Bendine, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB-RJ), o ex-deputado petista André Vargas, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-assessor parlamentar do PP João Cláudio Genu – os dois últimos chegaram na quarta-feira passada, após confirmação de suas condenações em segunda instância.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp