Justiça

Caso Lula: CNJ vai apurar conduta de desembargadores e de Moro

Sylvio Sirangelo/TRF4
Foram formalizadas dez representações tratando da batalha jurídica em torno da liberdade do ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Sylvio Sirangelo/TRF4

Publicado em 10/07/2018, às 19h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro João Otávio de Noronha, da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), órgão ligado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), determinou nesta terça (10) a abertura de procedimentos para apurar as condutas dos desembargadores Rogério Favreto e João Pedro Gebran Neto e do juiz federal Sergio Moro, informa o jornal O Globo. O caso diz respeito à batalha jurídica em torno da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No domingo, Favreto, desembargador plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), determinou a soltura de Lula. O juiz Sergio Moro, responsável pela primeira condenação do ex-presidente, foi contra e consultou o relator do caso no TRF-4, desembargador João Pedro Gebran Neto, que, pouco depois, determinou a continuidade da prisão. Mas Favreto deu nova decisão pela liberdade. 

Em seguida, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), o presidente do TRF-4, desembargador Thompson Flores, determinou que valeria a decisão de Gebran, e não a de Favreto.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp