Justiça

Presidente eleito da OAB-BA, Fabrício Castro comenta propostas, responde críticas de opositores e fala em "união da classe"

Vagner Souza // BNews
Advogado foi eleito nesta quarta-feira com 13.643 votos  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza // BNews

Publicado em 23/11/2018, às 18h58   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Fabrício de Castro Oliveira foi eleito nesta quarta-feira (21) presidente da Ordem dos Advogados da Brasil - seccional Bahia pela chapa "Avança OAB". Com 21 anos de advocacia, Castro foi aclamado por 63,1% dos pares, contabilizando 13.643 votos. Seu oponente Gamil Föppel, da chapa "Renova OAB", somou 8.176 votos, ou 36,9% dos votos válidos. A nova diretoria tomará posse no dia 1º de janeiro para liderar a OAB-BA pelos próximos três anos. Fabrício terá como vice-presidente Ana Patrícia Dantas Leão. Também compõem a Diretoria Marilda Sampaio, secretária-geral, Mauricio Leahy, secretário-geral adjunto, e Hermes Hilarião, tesoureiro.
Em entrevista ao BNews, Fabrício falou sobre a campanha concorrida e alertou que "acabou a campanha" e que passada a eleição é hora de "unir a classe". O advogado também respondeu acusações de omissão da atual gestão da Ordem, cujo presidente Luiz Viana faz parte de seu grupo, e de deficiência no trabalho da CAAB no interior. Fabrício também falou sobre de que forma pretende se posicionar na condição de presidente da OAB-BA perante os temas polêmicos na agenda da sociedade. Fabrício Castro também deixou uma mensagem para a classe.
Confira a entrevista na íntegra abaixo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp