Justiça

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente celebra 28 anos

Divulgação
Para comemorar, nesta sexta-feira (30) às 15h, a entidade realizará seu aniversário na Fundacem, na ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/11/2018, às 20h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Salvador completa, nesta quinta-feira (29), 28 anos. Criado através da Lei nº 4231, em 1990, nasceu com a missão de propor ações e de fiscalizar as políticas públicas para a área na capital baiana.

Para comemorar, nesta sexta-feira (30) às 15h, a rede de proteção aos direitos da criança e adolescente realizará o aniversário da entidade na Fundacem, na ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), na Avenida Vasco da Gama. O evento, promovido pelo CMDCA em parceria com a Fundacem e com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, contará com a palestra do escritor, conferencista, coordenador de seminários sobre Direitos Humanos e temas relacionados à infância e juventude, Luciano Betiate. 

“Já avançamos ao longo desses quase 30 anos, mas o caminho ainda é muito longo. Continuaremos trabalhando para melhorar o diálogo com a nossa rede de proteção, investir na formação dos nossos conselheiros tutelares, além de apoiar as instituições que pretendem desenvolver projetos sociais, voltados para o nosso público. Tudo isso passa, principalmente, pela conscientização e participação da sociedade civil organizada nesse processo”, avaliou o presidente do CMDCA, Renildo Barbosa.

A secretária municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Cristina Argiles, destacou que as dificuldades enfrentadas pelos que cuidam dos direitos das crianças são contínuas e fazem com que os profissionais tenham que ter criatividade para driblar os entraves. “São 28 anos de luta para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. As adversidades são naturais. Por isso, há a necessidade de se reinventar, inovar e reciclar os conselheiros com capacitações. Estamos muito felizes em contribuir de alguma forma com a sociedade”, comemorou Cristina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp