Justiça

Guerra no Sinpojud: Chapa 1 chama Chapa 2 de "desonesta" após derrota na Justiça

Leitor BNews
A Chapa 1 declarou que "está com a documentação dos membros inscritos em ordem conforme rege o Estatuto, estando disponível para consulta a quem interessar"  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 07/12/2018, às 14h46   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Chapa 1 e a Chapa 2 continuam trocando farpas após a Justiça cancelar a eleição do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud-BA), realizada no último dia 29 de novembro. A sentença dada pelo juiz Luís Roberto Cappio Guedes Pereira foi uma resposta a uma ação aberta pela Chapa 2, que teve sua participação na eleição indeferida pela Comissão Eleitoral.
Em nota enviada ao BNews, a Chapa 1 declarou que "está com a documentação dos membros inscritos em ordem conforme rege o Estatuto, estando disponível para consulta a quem interessar". "Inclusive, quando foi solicitado a Comissão Eleitoral entregou toda a documentação, em cumprimento ao mandado para conferência, já que a lisura e transparência sempre foi uma constante da Chapa 1", declarou.
"Ocorre que o grupo opositor vem agindo de maneira desonesta e distorcendo o Estatuto e informações sobre o pleito, tentando enganar os eleitores e até mesmo a imprensa local e o judiciário. Com o objetivo de tumultuar o processo eleitoral do Sinpojud, a suposta Chapa 2 utiliza de meios ardilosos, tentando a qualquer custo tirar a legitimidade do pleito eleitoral", afirmam os postulantes.
Procurada pelo BNews, a Chapa 2 respondeu as acusações alegando que "a Chapa 1 descumpriu a liminar judicial que ordenou a entrega dos documentos do grupo, inclusive gerando multa por descumprimento". "Nós, da chapa 2 só tivemos acesso a documentação do grupo adversário após a realização de uma busca e apreensão, na qual não houve alternativa senão entregar os papéis à Justiça. Se a documentação estava correta como alegam porque não acataram a decisão da Justiça?", questiona.
"A Chapa 2 exige respeito ao processo democrático. Continuaremos lutando até o fim para que a categoria possa expressar o seu desejo nas urnas. Aliás, nós insistimos em perguntar: qual o medo de disputar nas urnas Chapa 1?", finalizam os candidatos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp