Justiça

Luiz Viana é eleito vice-presidente da OAB nacional

Angelino de Jesus/OAB-BA
A eleição aconteceu na noite desta quinta-feira (31), em Brasília  |   Bnews - Divulgação Angelino de Jesus/OAB-BA

Publicado em 31/01/2019, às 21h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA), Luiz Viana, foi eleito vice-presidente do Conselho Federal da OAB para o triênio 2019/2021. O novo presidente nacional da OAB é o ex-dirigente da seccional do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz. A eleição aconteceu na noite desta quinta-feira (31), em Brasília, e a chapa "OAB Forte e Unida" foi a única a registrar candidatura.

A chapa conta também com José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral como secretário-geral, Ary Raghiant Neto como secretário-adjunto e José Augusto Araújo de Noronha, ex-presidente da OAB do Paraná, como tesoureiro. A posse da diretoria eleita e dos novos conselheiros federais será realizada nesta sexta-feira (01/02), às 11h. O presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, chegou a Brasília para acompanhar a eleição e a posse de Viana.

Viana foi eleito conselheiro federal da OAB no final de novembro. Ele foi presidente da OAB-BA por dois mandatos (2013/2015 e 2016/2018) e agora conquista o posto de primeiro advogado baiano a ocupar a vice-presidência da OAB Nacional.

O novo vice-presidente atua há mais de 30 anos na advocacia, é procurador do Estado da Bahia, formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e Mestre em Direito Público pela UFPE, entre outros títulos. "Chego à vice-presidência do Conselho Federal da OAB para servir à advocacia, honrado de estar ao lado de grandes nomes nacionais, Beto Simoneti, Ary Raghiant e José Augusto Noronha, sob a liderança do battonier Felipe Santa Cruz. Será um grande desafio para os próximos 3 anos", comemorou Viana. 

Para o presidente da OAB da Bahia, Fabrício Castro, contar com Viana na vice-presidência do Conselho Federal da entidade é o reconhecimento da liderança e da capacidade do conselheiro federal. “A OAB da Bahia estará mais forte para fazer as lutas que precisa fazer, para a defesa da advocacia. Por conhecermos de perto Luiz, temos certeza que ele fará um trabalho diferenciado, de forma a tornar a OAB uma entidade ainda mais forte e representativa", completou Castro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp