Justiça

TJ-BA elege lista tríplice para desembargador; decisão agora cabe a Rui

Reprodução
De um total de 58 desembargadores, 18 votaram em branco  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/04/2019, às 15h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pleno do Tribunal de Justiça da Bahia elegeu na manhã desta quarta-feira (10) os advogados José Aras, Gildásio Rodrigues Alves e Marcelo Junqueira Ayres para composição da lista tríplice que concorre ao cargo de desembargador. De um total de 58 desembargadores, 18 votaram em branco. Gilsádio, tido como apadrinhado do presidente do TJ, desembargador Gesivaldo Britto, conseguiu 31 votos. José Aras com 30 e Ayres, genro do secretário de Planejamento, Walter Pinheiro (PT), com 29 votos. A decisão da escolha, agora, cabe ao governador Rui Costa (PT).

Também concorriam ao certame Esmeralda Maria Oliveira (28 votos), Maria Sampaio das Mercês Barroso (20 votos) e Eurípedes Brito Cunha Júnior (15 votos).

Logo após a divulgação do resultado, o Desembargador Nilson Castelo Branco comentou a presença da Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado da Bahia (OAB-BA), Ana Patrícia Dantas Leão, que compôs a mesa da sessão desta manhã, em virtude da formação da Lista. “Nada mais justo, já que os representantes têm direito a igual tratamento, a exemplo do Ministério Público e da Defensoria Pública. Esse gesto simbólico traduz sensibilidade institucional”, elogiou.

Ana Patrícia, por sua vez, agradeceu o convite para participação do processo eleitoral em nome do Presidente da OAB-BA, Fabrício de Castro Oliveira – que não pôde atender ao convite em razão de uma viagem profissional – e de toda Ordem. “Sem dúvida, este é um dos processos mais Democráticos de formação da lista para composição do Tribunal de Justiça da Bahia. Nós tivemos na primeira fase mais de 12 mil advogados participando”, recordou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp