Justiça

Parlamentar denuncia Witzel à ONU

Reprodução
A decisão partiu da presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia do Rio (Alerj), deputada Renata Souza (PSOL)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/05/2019, às 23h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), foi denunciado à Organização das Nações Unidas (ONU). A decisão partiu da presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia do Rio (Alerj), deputada Renata Souza (PSOL).

Nesta terça-feira (7), a parlamentar enviou um documento para o organismo internacional. Ela já tinha feito pedido semelhante para a Organização dos Estados Americanos (OEA).

A deputada destaca no documento os disparos feitos por um policial do helicóptero onde o governador do postou um vídeo, no último sábado (4), em Angra dos Reis. Na denúncia, ela diz que o governador lidera pessoalmente uma política de massacre.

O governador afirmou, através de nota, que não recebeu nenhuma notificação da ONU e que a operação em questão foi de reconhecimento em áreas atingidas pela criminalidade. Ele ainda lembra que não houve vítimas.

Witzel sobrevoou o local e postou vídeos em redes sociais. Ao lado dele estava o prefeito de Angra, Fernando Jordão (MDB). Eles presenciaram quando os policiais atiraram.

Segundo moradores, um dos locais atingidos pelos tiros foi uma tenda evangélica onde são realizados encontros religiosos. Já a polícia afirma que o local era um ponto de reunião de traficantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp