Justiça

TJ-BA rejeita recurso contra condenação de Almiro Sena e abre possibilidade de prisão do promotor

Arquivo/ BNews
Segundo relator da ação, os embargos tiveram apenas o objetivo de “provocar, pela via imprópria, o reexame de questão já decidida.”   |   Bnews - Divulgação Arquivo/ BNews

Publicado em 15/05/2019, às 09h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) negou os embargos de declaração interpostos pela defesa do promotor de Justiça Almiro Sena contra a decisão que o condenou a 4 anos, 5 meses e 15 dias de prisão por assediar sexualmente servidoras da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia. A determinação dos desembargadores foi unânime.

Com a decisão, fica aberta a possibilidade de Almiro começar a cumprir a pena, já que ele foi julgado em segunda instância. Vale lembrar que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, em julgamento feito em 2016, que condenados em segundo grau iniciem o cumprimento das sentenças sem o trânsito em julgado dos processos. 

Os embargos de declaração são recursos para questionar pontos de decisões que não tenham ficado claros e, na maioria das vezes, não possuem o condão de mudar determinações judiciais.

Segundo o desembargador Mário Alberto Hirs, relator da ação, os embargos tiveram apenas o objetivo de “provocar, pela via imprópria, o reexame de questão já decidida.” 

A denúncia contra Almiro Sena foi recebida pelo TJ-BA em maio de 2015 (saiba mais). As vítimas chegaram a falar sobre o caso, em maio daquele ano, no Fantástico, da TV Globo. O promotor já foi preso em regime domiciliar, mas conseguiu um habeas corpus e respondeu ao processo em liberdade. 

Veja abaixo a decisão que negou os embargos da defesa de Almiro:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp