Justiça

Presidente do STF diz que corte não analisará prisão em 2ª instância neste ano

Mauro Pimentel / AFP
Contudo, o ministro Dias Toffoli acrescentou que não descarta totalmente a possibilidade de incluir a matéria na pauta do Supremo  |   Bnews - Divulgação Mauro Pimentel / AFP

Publicado em 01/07/2019, às 13h20   Redação BNews



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, afirmou nesta segunda-feira (1º) que a corte não voltará a analisar o tema da prisão após condenação em segunda instância neste “à princípio”.

De acordo com o portal UOL, a declaração foi dada durante cerimônia de divulgação do balanço do primeiro semestre do Supremo. A pauta de julgamentos do segundo semestre foi divulgada sem as ações que discutem a possibilidade de cumprimento da pena após a confirmação da condenação por um tribunal de segunda instância.

Contudo, Toffoli disse que não descarta totalmente a possibilidade de julgar a matéria, argumentando que há sessões no calendário do STF sem processos definidos. "É algo que ainda vamos analisar", disse. Na ocasião, Toffoli se recusou a falar sobre o vazamento de conversas envolvendo o ministro da Justiça, e ex-juiz, Sergio Moro e procuradores da Operação Lava Jato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp