Justiça

Procurador carioca é investigado por dar aval a dispensa de licitação para telegrafo do Alemão

Onofre Veras/Photo Premium/Folhapress
Procurador Renan Miguel Saad está preso sob suspeita de ter recebido propina da Odebrecht para avalizar a alteração do traçado da Linha 4 do metrô do RJ  |   Bnews - Divulgação Onofre Veras/Photo Premium/Folhapress

Publicado em 06/07/2019, às 11h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE) investiga o procurador Renan Miguel Saad por sua atuação na implantação do Teleférico do morro do Alemão. As informações são do portal G1. Saad está preso sob suspeita de ter recebido propina da Odebrecht para avalizar a alteração do traçado da Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro.

Os bondinhos que cortavam a comunidade na Zona Norte do Rio foram instalados pela empreiteira em 2011 sem licitação por recomendação do procurador. O portal de notícias teve acesso a uma representação do Ministério Público Especial de Contas (MPE) que considera o aval do procurador para a dispenda de licitação como "uma aberração".

Atualmente, Saad segue afastado do cargo de procurador por conta da prisão. O Telégrafo do Alemão segue fora de operação há três anos. Procurados pela reportagem, tanto os representantes de legais de Saad quanto a PGE não se manifestaram sobre o documento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp