Justiça

Defesa de sargento preso com 39 kg de cocaína pedirá extradição do militar

Reprodução/ El País
O advogado de Manoel Silva Rodrigues também refutou todas as acusações imputadas ao seu cliente e disse que todo o episódio fruto de uma "armação”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ El País

Publicado em 06/07/2019, às 15h43   Redação BNews



A defesa do segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues prepara um pedido ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para que o governo elabore um requerimento de extradição para que o julgamento do militar aconteça no Brasil. As informações são do jornal Estado de São Paulo.

Silva Rodrigues foi preso pela polícia espanhola no último dia 26 de junho com 39 kg de cocaína num avião da comitiva do presidente Jair Bolsonaro. O representante legal do militar, o advogado Carlos Alexandre Klomfahs, também solicitou acesso aos autos de inquérito administrativo e policial-militar sobre o caso.

Por meio de nota encaminhada a publicação, a defesa disse que refuta todas as acusações imputadas ao segundo-sargento, e que toda a situação seria uma "armação”. Da mesma maneira, o defensor reitera que ainda não teve acesso a íntegra das acusações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp