Justiça

Justiça decide por paralisação de obras no Cimatec Industrial

Divulgação/ SSP-BA
O diretor-geral do Senai-BA, Rodrigo Vasconcelos, informou que interromper as obras compromete as ações, parcerias e projetos do centro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ SSP-BA

Publicado em 08/07/2019, às 16h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Cimatec Industrial, que iniciou obras para ser um centro tecnológico voltado à execução de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, teve a operação interrompida na última quinta-feira (4) com decisão da desembargadora Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo, da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Segundo o diretor-geral do Senai-BA, Rodrigo Vasconcelos, a paralisação das obras comprometerá as ações, parcerias e projetos do centro. 

Ainda conforme o diretor, a desembargadora atendeu a um pedido da Construtora NM, que entrou com o Agravo de Instrumento nº 8010007-36.2019.8.05.0000, após pedido de suspensão das obras ter sido negado pelo Juízo de primeiro grau. A Justiça de 1ª instância teria justificado que a paralisação comprometeria a concretização do Cimatec Industrial, trazendo prejuízos por ser um polo de ensino e pesquisa, além de não impedir a realização da perícia pleiteada.

A Construtora NM teve o contrato rescindido há cerca de 90 dias em razão de diversos descumprimentos contratuais, apurados em processo administrativo, e mais de seis meses de atraso na entrega do empreendimento, informou Rodrigo Vasconcelos. A decisão de primeiro grau foi expedida há mais de 60 dias. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp