Justiça
Publicado em 05/09/2019, às 17h27 Redação BNews
O juiz da 13ª Vara de Curitiba, Luiz Antonio Bonat, determinou que o ex-vice-presidente jurídico do grupo Odebrecht e cunhado de Marcelo Odebrecht, Maurício Ferro, seja solto. O executivo estava preso em Curitiba desde o final de agosto.
Ferro estaria a caminho de São Paulo, segundo fontes próximas à família. Seus advogados pediram ao juiz a extensão da decisão em que o ministro do STF, Gilmar Mendes suspendeu a utilização de tornozeleira eletrônica por Guido Mantega. Os acusados foram alvos da mesma operação.
O juiz então aceitou o argumento da defesa sobre bilateralidade, no qual há ligação entre quem teria dado o dinheiro e quem teria recebido, no caso Ferro e Mantega. Então, a determinação do ministro valeria também para o executivo.
“Diante da decisão proferida pelo Eminente Ministro Gilmar Mendes, é também consequência da mesma a suspensão da prisão preventiva decretada em face de Maurício Ferro, bem como das medidas cautelares impostas a Guido Mantega e Nilton Serson, inclusive a fiança. Expeça-se alvará de soltura de Maurício Ferro e de Nilton Serson e encaminhe-se para cumprimento”, proferiu Bonat.
Classificação Indicativa: Livre
Motorola barato
Lançamento com desconto
Saldão de iphone
Baixou o preço
Qualidade Stanley